Parede de quadros dourados - DIY

Fiquei tão feliz com o término da minha parede portfólio. Desde quando aluguei a sala eu logo imaginei esta parede de entrada cheia de quad...

Fiquei tão feliz com o término da minha parede portfólio.
Desde quando aluguei a sala eu logo imaginei esta parede de entrada cheia de quadrinhos com as fotos dos meus trabalhos.
Selecionei os mais legais e pus a mão na massa.
Essa parede, eu fiz as listras com tinta de artesanato - contei neste post aqui! 
Então, continuei a decorar a parede.
Comprei uns porta-retratos no 1,99, de madeira, bem bonitinhos, a madeira não estava nem envernizada, o que facilitou a minha pintura de dourado.

Ele não tem alcinha para prender na parede, somente um pé para apoio em superfície, que eu arranquei na mão mesmo.
Para pintar de dourado, usei uma tinta muito legal da Coldfix, própria para artesanato em madeira. Ela é diluente em águarrás, então, rendeu bastante um tubinho, sobrou mais da metade.


Diluí no potinho e passei com um pincel mesmo nas bordas. A aguarrás é super volátil, então, secava rapidinho.
O único probleminha é que ela não fixa muito bem, mesmo depois de seca. O ideal é passar um verniz quando terminar de pintar, senão, sempre que manusear os quadrinhos, sua mão vai ficar dourada!
Depois de pintadinhos, deixei secar por dois dias para ter certeza de que estariam secos para manusear (mas mesmo assim, a tinta saiu no meu dedo).
Fiz 14 quadrinhos desse e imprimi as fotos que eu queria para o painel de portfolio.
Como eu disse que ele não tinha preguinho atrás, eu mesma preguei dois, um de cada lado e passei uma linha entre eles para poder pendurar na parede. O bom da linha é que você não precisa ficar medindo o meio exatamente para pregar a alça para não ficar torta na parede, pendurado pela linha é só acertar a posição do quadro depois de pendurado.


E por fim, preguei os pregos na parede e pendurei. Simples assim.



You Might Also Like

4 comentários

  1. adorei muri vc arrasa hein/? parabéns
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoraria saber onde vc encontrou as moldurinhas por 1,99, As mais baratinha que encontrei foram a partir de 10,00 ou 20,00 :/ Amei a parede!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diana. Achei em uma loja de 1,99. Os quadrinhos estavam sem pintura, bem cru, então, além de baratinho, deu pra arrumar do jeito que eu queria. Não tinha os ganchinhos atrás, tive que colocar depois. Posso ver a marca dos quadrinhos e te falar depois.

    ResponderExcluir

Instagram