De volta ao apartamento de Praia

Oba, férias chegando e vamos todos para a praia!!! E você tem aquele apartamento na praia, que ficou fechado o ano todo. Bem, talvez voc...


Oba, férias chegando e vamos todos para a praia!!!
E você tem aquele apartamento na praia, que ficou fechado o ano todo. Bem, talvez você não tenha, mas sua avó tem, sua tia tem, um amigo, conhecido, ou mesmo alugou um apartamento para passar as férias na praia. E chega lá, o apartamento ficou fechado boa parte do ano.
Obviamente, se você alugou o apartamento, vai encontrá-lo limpo quando chegar; mas, se você é o amigo do amigo, proprietário ou sobrinho da tia que tem o apartamento, quando você chegar, é bem provável que irá encontrar o apartamento sujo e melado.
Bem, a maresia dá uma boa desgastada nas coisas de dentro do apartamento. Os vidros vão estar grudentos, os metais enferrujados, os móveis opacos e tudo com um aroma forte de mofo e umidade.
Mãos à obra!
Primeiro, abra todas as janelas para a casa arejar. Vai entrar mais maresia, claro, mas vai arejar e "secar" um pouco da maresia que está lá dentro.
Não tem jeito, a faxina pesada deve ser feita.
Os vidros grudentos com sal e areia devem ser limpos com papel e álcool.
Os estofados, tipo corino ou couro, podem ser limpos com veja para retirar os pontos de mofo.
E muito lustra móveis para deixar tudo brilhando de novo.
As roupas de cama devem ser arejadas, principalmente colchões e travesseiros, antes de serem usados. Os alérgicos agradecem .
Certos objetos podem estar bem consumidos pela maresia, mofo e ferrugem, se não der para limpar, jogue fora sem dó. Não adianta guardar uma coisa que está feia e sem utilidade.
A dica é antes de ir embora, quando acabar a sua temporada de férias, deixe um esterilair ligado em cada quarto, ele vai manter o ar limpo e tirar a umidade para que a próxima vez que você for utilizar a casa, ela esteja menos úmida e mofada.
Então, aproveite as férias, a praia e não esqueça do protetor solar!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram