Importância do design na gestão empresarial

Empreendedores da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) participam na sexta-feira (24) de mais um almoço empresarial. Será no Hotel Del Mar, a partir das 11h. Dessa vez a novidade é que os participantes terão oportunidade de assistir um seminário sobre "Estratégia Empresarial: design, ferramenta para o sucesso", promovido pelos alunos do 8º período do curso de Design Gráfico da Universidade Tiradentes.

A proposta é promover o entendimento da importância do design como ferramenta para a gestão empresarial, bem como estreitar as relações entre os estudantes do curso de Design Gráfico da UNIT e a comunidade de empresários local. O evento constitui-se em almoço e duas palestras interativas, uma apresentada pelo professor Cleomar Sousa Rocha, coordenador do curso de Design da UNFACS-Salvador/BA, já a segunda apresentação será ministrada pela consultora Rose Prado, representante da Rede Sergipe Design.

"Atualmente, inseridas em mercados cada vez mais competitivos e agressivos, as empresas necessitam diferenciar seus produtos e serviços. Trata-se de uma situação onde o design gráfico pode contribuir de maneira bastante eficiente, com processos que visam proporcionar ao empreendimento a diferenciação exigida. Vale ressaltar que o seminário revela o compromisso social pautados tanto pelo Projeto Pedagógico Institucional como pelo Projeto Pedagógico do curso de Design Gráfico, que valorizam a integração universidade e comunidade, com práticas de extensão para a divulgação da produção do conhecimento desenvolvida na universidade", explica Cássia Regina D´Antonio Rocha da Silva, coordenadora do curso Design Gráfico - UNIT.

Para Zezinho Guimarães, superintendente do Sebrae, eventos como esse estimula a aproximação entre os futuros profissionais e os clientes potenciais. "Todos saem ganhando, a classe empresarial, que tem acesso a informações importantes sobre como agregar valor aos seus produtos, além dos estudantes universitários, que começam a ter acesso ao mundo dos negócios".

Almoço e seminário estão sendo promovidos pela ACESE, em parceria com a UNIT (disciplina Atividades Culturais) e a Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae, telefones (79) 2106-7725 e 2106-7710.

Fonte: Administradores.com.br - novembro/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages