Catalogando o guarda-roupa

Domingo de tarde, depois de ir à praia e descansar, maridão assistindo o futebol e eu resolvi catalogar as minhas roupas do armário. Com ...

Domingo de tarde, depois de ir à praia e descansar, maridão assistindo o futebol e eu resolvi catalogar as minhas roupas do armário.
Com o som ligado, uma camera de baixa resolução na mão comecei a tirar fotos das minhas roupas, acessórios, sapatos, maquiagem...
No ano passado eu havia feito isso e guardei as fotos, agora este ano, decidi catalogar de novo. É bom para rever peças que estavam esquecidas no fundo da gaveta, doar roupas que não estão mais usáveis, desfazer de peças que não servem mais e cuidar melhor daquelas que ficam.
Não fotografei todas as minhas peças, é muita coisa que eu nem tinha noção. Comparando as fotos do ano passado com a deste ano, chego até a pensar: Putz, quanta coisa eu comprei no ano que passou!! Revendo as fotos, poucas coisas eu doei e agreguei muito mais peças ao meu guarda-roupas. Principalmente sapatos. Nossa, não tinha percebido o quanto fiquei fissurada por sapatos neste ano. Tinha uns 15 pares ano passado, este ano são 40! E não me venha dizer que é muito, são todos para ocasiões específicas, e quanto mais sapato, menos vezes eu os repitos e duram mais, menos eu vou gastar com eles daqui um tempo.
Essas fotos das roupas, eu as coloco em baixa resolução para não ocuparem muito espaço no computador, e como são somente para um catálogo próprio, não precisam ser muito bem fotografadas. Com elas, eu coloco no photoshop um painel com as combinações que gosto de sapato+roupa+acessório+maquiagem.

Toda vez que vou me vestir, passo uns bons minutos olhando para o armário de portas abertas para me inspirar o que vou vestir naquele momento. Aposto que você mulher também é assim. O meu objetivo com essa catalogação (?) das minhas roupas é deixar os looks prontos no pc e quando precisar de uma inspiração é só consultar o hd. Ok, não vou mentir e dizer que a magnífica ideia é minha porque não é. Me inspirei no programa Com Que Roupa, da Dany Padilla. Eu até tinha pensado em comprar o programa, mas este gasto entra como superfulo na minha lista e prefiri gastar esse dinheiro com mais sapato do que com o programa. Anyway, faço assim: tiro as fotos, organizo o look no photoshop e salvo numa pasta. E divido por cores, estações, frio/chuva, verão/calor, noite/balada, dia/praia, e assim por diante.
Minha idéia é, quando os porta retratos digitais ficarem mais baratos (sendo bons, e não aqueles da china) comprar um, abastecer com as fotos dos looks e deixar pendurado na porta do meu guarda-roupa.
Indo ao design de interiores, estou proporcionando a Automação Residencial para facilitar a vida das mulheres. E talvez, criar um armário com um televisor acoplado touch-screen para selecionar e escolher as peças a serem usadas. Isso não é um feito muito difícil de se fazer. Só preciso de um software e um bom design no produto. Daqui um tempo eu melhoro este esboço de projeto e coloco a venda. Afinal, até geladeira tem tela com conexão com a internet, porque o meu guarda-roupas não pode me dizer o que vestir? E se você vir por aí algum armário com esta função depois deste poste, acredite, copiou a minha ideia porque eu ainda não vi isso em prática ainda.
Concordo que ficar editando looks no photoshop leva tempo e dedicação por isso eu faço essas coisas no domingo que me desligo do trabalho e curto um tempo comigo cuidando das minhas coisas. Outro jeito prático, é quando eu me visto de uma forma que gosto, eu tiro fotos na frente do espelho. Parece até aquelas adolecentes que fazem caretas e postam no orkut, mas a minha intenção é só fashion mesmo.
Eu fotografo porque esqueço das combinações que faço e fico vários minutos tentando montar um look legal. Então, essas fotos não são bem tiradas, nem tem eu fazendo caretas, ou poses legais; são meramente para guardar na memória (do computador!) a bela combinação que eu fiz.
Dica: Se você for catalogar o seu guarda-roupa, leve em consideração alguns truques de fotografia. Roupas pretas e escuras, fotografe com um fundo branco. Roupas brancas, fotografe com um fundo preto. As roupas coloridas podem ser fotografadas em fundo branco. Os acessórios menores, como brincos e pulseiras devem ser fotografados no modo "macro" da camera para acertar o foco. E claro, tudo com baixa resolução para ocupar menos espaço no hd do pc.
Bom, fica ai a dica para quem estiver sem o que fazer num domingo, ou fizer arrumação no guarda-roupa. E aproveite avaliar as suas peças usadas e doar aquelas que não lhe agradam mais. Vai fazer bem para o seu espaço do armário e faz um bem melhor para a auto-estima sua e de quem a receberá.
Be fashion!!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram