Estilo: Contemporâneo

O estilo contemporâneo é aquele que comulmente se ouve chamar de moderno.
Dentro da arte, existem períodos diferentes entre o moderno e o contemporâneo. Dentro do design, é a mesma coisa, embora seja mais fácil entender o que é o estilo contemporâneo chamando-o de moderno.
É aquele que, quando você entra no espaço, logo pensa: Nossa, que moderno!!



Moderno com o sentido de novo, diferente, inovador, uau!
Esta é a sensação que o estilo contemporâneo causa nas pessoas.

É justamente para quebrar a mesmisse e trazer novidade para as coisas.
Não é todo mundo que admira este estilo. Sendo diferente do habitual, certas vezes causa estranheza e com isso, um receio com o que se vê.
A chamada geração Y adora! É o que tem design mais diferente e chamativo. Logo, para quartos de adolecentes é maravilhoso!

Este é um estilo que pode ser utilizado em empresas e lojas. Por conter ideias inovadoras, o espaço decorado ganha um ar de inovação, o que agrada aos clientes das lojas, seguindo os conceitos estratégicos destas empresas.

 O contemporâneo abrange diversas cores e formatos. E quanto mais misturados esses elementos forem, mais inusitado será o resultado.

As formas são orgânicas, diferentes, suaves e mais parecem obras de arte.
A iluminação também é usada como elemento de decoração. Aqui, as cores na luz favorecem o estilo e são um elemento a mais para compor o ambiente.







 Dentro da arquitetura contemporânea, os exemplos são diversos. Atualmente, o que tem de mais diferente na arquitetura, se relaciona com o contemporâneo.
Particularmente, este é o estilo que mais me agrada. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages