Sentindo-se um Hobbit

Quando Senhor dos Anéis estava em alta, eu e meu marido (na época apenas namorado) adoramos a ideia de ter uma casa na colina, com porta r...

Quando Senhor dos Anéis estava em alta, eu e meu marido (na época apenas namorado) adoramos a ideia de ter uma casa na colina, com porta redonda.
É uma arquitetura muito inovadora e de bem com a natureza. Eis que existem outros arquitetos fissurados pelo mundo dos hobbits e transformou em realidade essa ideia. E muito antes do filme ser lançado!
A Dune House fica em Atlantic Beach, na Flórida, e foi construída pelo arquiteto William Morgan em 1975.

O arquiteto queria construir no terreno, mas percebeu que ia sentir falta de olhar a duna se ele a tirasse de lá. Então, construiu dentro dela.
O seu design inovador chama muita atenção. A fachada é toda feita de grama, que vai se espaçando gradualmente. Há duas portas, uma leva à residência do arquiteto e a outra, à uma casa vizinha que ele costumava alugar. De trás, a moradia lembra o rosto de sapo gigante por causa das duas janelas. Além de ter um aspecto divertido, a grama e a areia isolam as paredes fazendo com que se poupe aquecimento no inverno e ar-condicionado no verão.

E o mais legal, ela está a venda, algo em torno de R$ 2,21 milhões. E aí, sentiu vontade de ser um hobbit? =)

You Might Also Like

0 comentários

Instagram