Que venha o sol e o verão!


E o verão está de volta!!
E Guarapari começa a ficar cheia de novo...
Hora de abrir aquele apartamento que ficou fechado durante o ano todo, grudento e ensebado de maresia.
No início deste ano, eu fiz um post sobre fechar o apartamento de praia, e agora, eu retorno com a reabertura do apartamento de praia. =)
Nesta hora, o apartamento que esteve fechado durante o ano todo, vai estar com um estranho cheiro de "guardado". Ficou fechado vários meses, juntando a névoa da maresia nos vidros e aquele pózinho preto de minério característico da cidade.
Obviamente, uma boa faxina será necessário para tirar todo este grude.
Depois, é só manter.
Retirar e jogar fora os desumidificadores de ar que devem estar cheios de água e arejar aquele cheiro de naftalina.
Para as almofadas, coloque-as no sol para tirar aquele cheiro de guardado. Também com os travesseiros, colchas e as redes de descanso. Se conseguir, deixe no sol também os colchões para arejar.
Limpe a casa, e depois, faça uso de aromatizadores de ar. Vão dar um "ar floril" ao ambiente, com um clima de verão.
Mantenha o acesso principal do apê pela porta de serviço, assim, os banhistas não levam areia para dentro da sua sala de estar. Deixe as toalhas à postos e quando entrarem, já pro banho! E no banho, é comum o banheiro ficar cheio de areia... Nada que uma vassoura não resolva.
Em Guarapari costuma ventar muito no final da tarde, aproveite a brisa para deixar as janelas abertas para arejar bem os ambientes, principalmente os quartos. Assim renova o ar que ficou parado tanto tempo, e ventila os móveis. Só cuidado com os cupins, que são comuns nessa época. Verifique se tem os móveis estão esburacados ou se tem pó sob os móveis. Posso deixar aqui, depois, uma indicação de dedetizadora se você precisar...
E não tem jeito, sempre quando você chega em Guarapari, acha que vai correndo para a praia dar um mergulho no mar, ou passear pelo calçadão, não tem como, só depois que arrumar a casa. Assim ela fica mais habitável, menos grudenta, e enfim, você poderá curtir Guarapari!
Aproveite suas férias nessa cidade linda...

PS: Declaro aberta agora a minha sessão Verão em Guarapari com vários comentários... E não só de decoração... Acompanhe... =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages