Grunge teenager room

Não sei se existe este termo, mas foi algo que eu pensei logo que comecei  a buscar por inspiração para decoração de quarto para adolescente...

Não sei se existe este termo, mas foi algo que eu pensei logo que comecei  a buscar por inspiração para decoração de quarto para adolescente.
Parece até que é uma tendência para esses tipos de ambientes.
Não necessariamente precisa de se contratar um decorador para criar este ambiente.
Uma mistura de tudo o que o adolescente gosta, e ele mesmo vai aderindo ao quarto.
Mas como eu disse, se virou tendência, vira um padrão.
Todos os quartos nesse estilo têm sua semelhança, então, não é um mero acaso a decoração que o jovem faz em seu quarto.
As referências influênciadas pelas mídias sociais sempre se referem a muitas imagens nas paredes, de fotos de pessoas, lugares, bandas  e adesivos. Também há a presença das lâmpadas de natal, aquelas usadas nas árvores, tipo pisca-pisca, que podem ser colocadas de diversas formas, do jeito que o adolescente preferir.
As cores são fortes, marcadas e contrastadas. Um preto aqui, um verde ou azul, pouco rosa e muita atitude.
Remete ao rock, ao grunge e à liberdade de expressão.
Como o quarto do jovem é o seu refugio, é nele que se reflete as suas vontades e estilo.
Outra característica desses ambientes é a cama com almofadas e edredons, e como bons adolescentes, geralmente desarrumada.

Os móveis sempre guardam aquilo que adoram. CDs, DVDs, livros, caixas com coisas que ficam à mão, para deixar à mostra para quem visitar o seu espaço perceba claramente os seus gostos e vontades.
Por vezes, os móveis são customizados por eles mesmo, com pinturas, grafites, recados, adesivos ou contact.
A decoração não precisa necessariamente seguir uma ordem. Aquela bagunça arrumadinha dá o ar de arrumado, mas de qualquer forma, toda a informação que fica no espaço sempre se tem a sensação de bagunça. E é nesse caos que o adolescente adora viver.











Só para constar, eu também era assim quando adolescente, pintei as paredes do meu quarto, tinha a minha baguncinha organizada, com guitarra, caixas e cds à mostra. Só não tinha as lâmpadas pisca-pisca, por que eu não pensei nisso na época?  =) 

You Might Also Like

0 comentários

Instagram