Cores no escritório: Tons neutros



Do cinza ao bege - todos neutros!

Quando eu estava na pós-graduação em Gestão Empresarial, estava buscando o tema para o meu TCC, e escolhi falar de Cores nos Ambientes de Trabalho. Dentro da sala de aula, saí fazendo uma pesquisa com os colegas, perguntando qual era a cor predominante no ambiente de trabalho deles. A principal resposta foi: Branco.
Como assim branco? Será que ninguém sente necessidade de uma corzinha na hora de trabalhar?
O que acontece é que ficamos tão acostumados com as paredes brancas do escritório que esquecemos que as outras cores influenciam. Por exemplo, a parede pode ser branca, mas a sua cadeira pode ser verde, ou a mesa é de madeira ou cinza,  e assim, essas pitadas de cores vão mudar o ambiente e trazer mais conforto.
Hoje eu falo aqui de tons neutros para os escritórios. Tirando  branco de foco, os tons neutros se resumem aos cinzas e beges. E dá sim para se ter ambientes confortáveis e com cores!
O cinza é uma cor neutra que traz aconchego e principalmente sofisticação.
office grey - A Merry Mishap
Foto
E ai você me pergunta se não vai ficar muito escuro. Não, se você souber dosar o tom do cinza com o restante do mobiliário. O branco se funde bem com o cinza, assim como a madeira clara.

















Foto

 E os tons de bege também são bem clássicos nos escritórios. Diferente do cinza, o bege traz aconchego, mas deve ser usado com cuidado, se usado em excesso não favorece em nada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages