Personal Shopper Decór



O cargo de Personal Shopper está em evidência no ramo da moda. Este profissional é aquele que te acompanha para fazer compras e ajeitar o seu estilo. É aquela amiga conselheira, que quando você escolhe uma roupa pergunta se está bom e ela vai dizer na cara dura que está horrível em você.
De fato, é uma consultoria para você comprar as peças certas para o seu estilo e estar sempre elegante.
O Personal Shopper da decoração não é diferente, só que, ao invés de você fazer compras para você, as compras são para a sua casa.
Parece estranho, mas eu não achei palavra melhor para definir este serviço de decoração.
Trata-se de uma consultoria, onde o cliente contrata a decoradora para ir até a loja e comprar os móveis para sua casa ou escritório.
Em ambos os casos - moda e decoração - existe uma entrevista com o cliente para saber o seu gosto, o que não gosta, o que espera para o seu espaço, além de colher algumas informações técnicas como as medidas do espaço, pé direito, iluminação e piso. Estas informações servem para adequar a compra ao espaço que se está trabalhando.
Eu faço este tipo de consultoria com muito prazer. É o trabalho final da decoração depois que a obra está pronta.
Nesta consultoria, não há desenvolvimento de projetos em planta, somente o acompanhamento para compras.
É bem prático: o cliente contrata, fazemos a entrevista, avalio o espaço a ser decorado e depois vamos às compras.
Podemos comprar de tudo: tinta para parede, móveis para a sala, armários para a cozinha, escrivaninha para o escritório, espelhos para o banheiro, cama para o quarto, cortinas para a casa e luminárias para o jantar.
O que for preciso comprar, compramos nesta consultoria. Claro, se o tempo permitir.
Da mesma forma que é divertido ir comprar roupas com a sua Personal Shopper de moda, em decoração não é diferente. Visitamos várias lojas pré-escolhidas de acordo com a necessidade do cliente, vimos as peças e selecionamos as compras.
Dependendo da loja, elas pedem um prazo de até 30 dias para entregar o móvel comprado. No dia da entrega, eu estou lá para conferir se foi entregue corretamente e acomodar o móvel no lugar esperado.
Este tipo de consultoria é ótima para noivas e recém-casados que precisam organizar a nova residência. E também, pode ser para organizar a lista de presentes.
E assim, numa visita básica ao "shopping da decoração", você já sai com a casa mobiliada e com uma personal shopper da decoração como parceira.
Legal, né? =)


Pages