Boa decoração do ambiente de trabalho é uma necessidade e não mera estética.

Quem pensa que a decoração é dedicada exclusiva aos lares está enganado. Ambientes corporativos também devem ser planejados para, além de proporcionar conforto aos seus usuários, garantir saúde e produtividade dos mesmos.
Um espaço bem planejado, com estudo do espaço para o ideal de ventilação e luminosidade, aliado à ergonomia geram uma melhoria na saúde e na disposição dos usuários do espaço. Essas mudanças da decoração favorecem não só ao trabalhador, que terá mais prazer em seu ambiente de trabalho, mas também ao empregador, que notará um aumento considerável na produtividade de sua equipe.
Existem vários pequenos detalhes que podem ser observados para a melhoria do espaço de trabalho. Como por exemplo, priorizar os revestimentos de piso e paredes para uma fácil limpeza, trocar as lampadas para uma iluminação adequada para o trabalho que se executa, a utilização correta do ar condicionado no dimensionamento do espaço, cadeiras confortáveis e ergonômicas quando se passa muito tempo sentado. A disposição dos móveis no ambiente também deve ser pensada, afim de trazer o melhor fluxo entre as pessoas e o melhor aproveitamento do espaço.
Mapear as necessidades do local de trabalho, propondo as melhores soluções é imprescindível para o aproveitamento do espaço, e é isso o que o design de interiores pode fazer pelo seu espaço de trabalho.

Pages