Portfólio: Quarto de Bebê - Taboão da Serra/SP

Neste projeto, foi preciso unir em um quarto só o espaço do bebê com o espaço dos pais.
A casa tinha somente um quarto bem amplo.
Dividimos o quarto visualmente, para que o bebê tivesse o seu espaço decorado e os pais tivessem o espaço deles sem que fosse infantilizado.
A cliente quis toda a decoração no estilo clássico, com lustre de cristal, cabeceira em capitonê, espelhos vitorianos, papel de parede adamascado e iluminação indireta. Colocamos tudo isso e adaptamos o mobiliário ao que ela precisava.
Infelizmente esta obra não foi concluída. A casa era alugada e antes mesmo de terminar a obra, o casal teve de devolver a casa, sendo assim, não conseguiremos ver este projeto executado com fotos reais do local...
Projeto: Muriel Andréa
Ano: 2018
Local: Taboão da Serra - SP

No canto do quarto, o espaço do bebê, com o armário guarda-roupas, a comoda com o trocador e papel de parede delimitando os espaços. No espaço dos pais, dois espelhos fazem a divisória dos ambiente, e a cama com cabeceira capitonê e papel de parede adamascado, com móveis de cabeceira  no estilo clássico.

Na parede contrária, um armário bem grande para acomodar as roupas do casal, e um móvel planejado para atender à todas as necessidades deles.

Nesse móvel, temos uma comoda com tampo de vidro onde a primeira gaveta tem nichos para maquiagem e bijouterias, sobre ela, temos um espelho vitoriano e nichos para maquiagem. No painel da TV, temos um nicho alto para guardar caixas, e uma bancada para estudo e trabalho, tendo espaço para um pequeno puff que faz o acento para trabalhar. Abaixo da bancada, um frigobar escondido numa mesinha móvel com rodízios para ser puxada para frente, onde nele está o joystick do video game. A poltrona serve tanto para amamentação do bebê quanto para se sentar e jogar o video -game quando puxar  a mesinha para frente. 
Um projeto bem pensado e aproveitando todos os cantos do único quarto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages