Portfólio: Sala de estar Daiane

A sala da Daiane era bem organizada, clean e com móveis bem desenhados. O problema estava na parede. Ela havia pedido dicas para várias pessoas do que fazer nas paredes, e cada um dava um pitado, e eis que ela tinha uma parede "bege-burro-quando-foge" que não ajudava muito na decoração e uma outra parede listrada de verde, vermelho e branco (e olha que o marido dela nem é fluminense!). Precisava mesmo de um help.
Eu analisei os móveis, as cores que ela já tinha no espaço e a situação da pequena sala.
O sofá dela ficava perpendicular à televisão e duas poltronas vermelhas ficavam bem de frente para a tv, dessa forma, as poltronas nunca eram usadas e eles assistiam televisão de lado, desconfortavelmente.
Para abrir o espaço e clarear o ambiente, eu sugeri a mudança daquelas cores na parede por um papel com arabescos.
A escolha foi de um papel branco, sem textura, com folhagens em prateado, que só aparecem se a luz for refletida. Ficou muito bom! Aumentou o ambiente, clareou, deu valor às poltronas vermelhas e a folhagem deu todo um toque especial.
Outra mudança que eu fiz foi colocar o sofá de frente para a tv e as poltronas vermelhas na parede decorada, assim eles podem assistir a tv com mais conforto e as poltronas completaram a cena do papel de parede.
A satisfação do marido por assistir a tv de frente rendeu até um: "Puxa, como é bom assistir tv assim, muito mais confortável!".
Uma simples interferência na decoração faz toda a diferença. =)

Ano: 2011
Execução: Muriel Andréa



A parede listrada ficou mais clean com o papel de parede de folhagens (que não refletiu na foto)


Consegue ver a folhagem no reflexo do flash ao tirar a foto.


Na foto tirada de frente, o flash não reflete, quase não aparece a folhagem.


Detalhe do brilho da folhagem no reflexo da iluminação da lâmpada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages