Tirando as roupas de cama do armário

Bom, como o friozinho bateu de vez aqui no ES, o jeito vai ser tirar o edredom e as mantas do guarda-roupas para aproveitar esse tempinho chuvoso com um filminho em casa.
Mas aí, ao tirar a roupa de cama do armário você sente um cheirinho de guardado que é ótimo para causar alergia...
O bom jeito é deixá-los tomando um ar, então, nada de usar agora. Procure se aquecer de outra forma e não com esse edredom guardado a 8 meses...
Deixe as cobertas tomando um ar, não vai dar para tomar sol, já que só chove por esses dias, mas assim que a chuva der uma trégua, aproveite para colocar no sol os edredons, cobertas, mantas, colchas...
O ideal é lavar novamente, secar e aí sim usar neste período de outono e inverno que é um pouco mais fresco. (pra mim, que sou friorenta, é frio mesmo!), E assim usar tranquilamente, livre de ácaros e alergia.
E o mesmo vale para aquelas jaquetas e casacos mais pesados que estavam guardados no cabide. Se não tem jeito e você PRECISA daquele casaco para poder sair agora, um bom jeito é passar o vaporeto para arejar e limpar a peça. Não tem vaporeto? Liga  o chuveiro no quente, deixa fazer vapor e pendure a roupa atrás da porta (onde geralmente tem uns ganchinhos, né?) e deixe lá alguns minutos tomando vapor. O vapor vai ajudar a tirar o cheiro de guardado e a limpar a peça.

Ou então, passe o ferro com vapor. O problema do ferro é que o calor pode manchar a roupa se estiver com mofo. Aí, só lavando mesmo!
Você pode também colocar sabonetes entre as roupas de cama e toalhas para deixá-las sempre com um cheirinho agradável quando for usar.

E quanto o inverno passar, lave bem os edredons, mantas e etc, deixe secar bem e guarde dentro de sacos plásticos bem vedados, de preferencia aqueles que embalam a vácuo. Alguns preferem os sacos de TNT, mas o TNT permite que o cheiro de guardado do armário afete o edredom, então eu prefiro um saco plástico transparente bem lacrado, ou aqueles que vem na própria embalagem do produto.
E lembrem da dica do Esterilair se for deixar o quarto fechado com o guarda-roupas e roupas de cama dentro, ok? Ele elimina a umidade e os ácaros, mantendo as roupas sempre usáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages