Organizando armários de cozinha

A cozinha é o ambiente mais utilizado de uma casa.
Não por menos é onde costumamos passar o tempo preparando comida e até mesmo recebendo amigos (porque sempre que tem visita e alguém vai pra cozinha preparar o prato, a visita vai atras e acaba bebericando e sentando na área da cozinha mesmo, sempre o melhor lugar da casa!)
E mantê-la organizada é necessário. Mas nem sempre é fácil, principalmente os armários, que a gente pega alguma coisa dentro, remexe e acaba não voltado para o mesmo lugar, piora quando é mais de uma pessoa que mexe nos armários para guardar as coisas...
Então, algumas soluções simples ajudam a manter os armários organizados.
Você pode adotar o estilo Faça Você Mesma ou comprar aramados para armários.
Veja algumas dicas preciosas...
Prateleiras para interiores de gavetas são facilmente achadas em lojas de departamento. Como alguns armários são altos, elas facilitam a organização e evitam o empilhamento de muitas peças, o que pode fazer com que se quebrem, então, simples assim, as prateleiras internas resolvem.

Para travessas e tábuas, pode-se colocar esses tubos na vertical, fixados por pressão com borracha e assim, apoiam melhor e não ficam escorregando e caindo quando se mexe nas outras coisas. 

Ganchinhos presos no fundo da prateleira são ótimos para prender xícaras, assim sobra espaço embaixo para colocar os pires e pratinhos (minha avó já tinha isso nos armários dela, à 50 anos atrás)

Puxadores compridos podem ser parafusados na parte interna da porta dos armários para guardar as tampas. Só observe se a distância da porta para a prateleira é suficiente para caber a tampa e o puxador ali, ok? 

Escorredor de prato pode ser usado para apoiar as peças dentro dos armários. Além de organizar, fica fácil de pegar - não estão empilhados! 

E para os pratos, as prateleiras internas em inox também são perfeitas. Você pode separar por tamanhos de pratos diferentes nas divisórias. 
Agora, para uma organização mais completa, você pode optar pelos aramados internos. É uma maravilhosa ajuda na hora de organizar as coisas na cozinha, porém, não é fácil de ser adaptado depois que o móvel já for instalado. Esses aramados você encomenda junto com o armário, quando estiver comprando a sua cozinha, então, o ideal é ter um projeto de decoração para adaptar o espaço da sua cozinha com os móveis com aramados. Tem um mais inteligente que o outro.. Olha só!

Na cozinha com aramados, todos os utensílios têm seu devido lugar, ficando organizado sempre

Temperos arrumadinhos no aramado

Aramados para panelas e tampas que otimizam o espaço sob a cuba da bancada.

Aramado para mantimentos

Aramados para pequenas coisas
Outra vantagem do aramado é que ele é vazado, ou seja não tem muito o que limpar, o pó se acumula no fundo do armário, não tendo que limpar várias gavetas da cozinha. Os aramados são fixados na porta do armário, o que facilita bastante, quando você puxa a porta, o aramado vem junto, evitando a fadiga de precisar abaixar ou se enfiar dentro do armário em busca de algum objeto.
Mesmo assim, com aramado ou sem aramado, a organização da cozinha facilita a sua limpeza e beleza... 


8 comentários:

  1. nossa amei adoro isso de tudo em seu lugar parabens .

    ResponderExcluir
  2. onde encontra as prateleiras internas.... procuro na internet e não acho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. Procura como "Aramado de Cozinha" ... Você encontra em lojas de móveis planejados ou lojas específicas para cozinha...

      Excluir
  3. onde acho esse porta condimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Vc pode achar em lojas de aramado de cozinha, geralmente vende junto com o armário, nessas lojas de modulado, tipo todeschini.

      Excluir
  4. Muito legal as dicas, eu adoro organização também.
    Estou vendendo dois organizadores de tampas e de frigideiras, quem tiver interesse vai lá http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/cama-mesa-e-banho/suporte-organizador-para-frigideiras-e-bandejas-57926623

    http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/cama-mesa-e-banho/suporte-de-tampas-aco-metaltru-57925966

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Que bom que o meu post ajudou! Estou à disposição!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages