Sapateiras funcionais

Acredito que um dos detalhes que mais intrigam a noiva quando se muda para o seu novo lar é a organização do sapato.
Nunca o espaço é suficiente...
Na minha casa mesmo, eu tenho uma sapateira, que é pequena para  a minha quantidade de sapatos, então, utilizei o espaço do lado do armário de duas portas, onde não tem prateleiras, só o espaço vazio. Resultado: uma miscelânia de caixas empilhadas de sapato. Ao menos estão organizadas, mas com certeza, se tiver um espaço só para os sapatos, fica muito mais fácil de olhar e escolher o que se quer vestis...
A sapateira pode ser feita sob encomenda, com um projeto que atenda às suas necessidades, às quantidades de sapato que tem.
Quando se trabalha com móveis modulados, geralmente, a sapateira é pré-definida com prateleiras e corrediças móveis para que saia quando se abre a porta, é muito versátil e prática esta opção, porém requer um grande espaço, geralmente uma porta de armário inteira, de cima em baixo somente para sapatos, e muitas vezes não temos esse espaço disponível (a não quer que você tenha um closet).
Sapateira em closet, onde se tem espaço reservado para os sapatos.
Mas, como eu disse, nem sempre temos esse espaço todo.
Confira agora algumas soluções para guardar os sapatos em móveis planejados e específicos para isso.
Armário para sapatos onde se aproveitou tanto o interior do móvel quanto a sua porta para colocar os sapatos

Amei essa dica: sabe aquele canto do guarda-rupas em forma to de " L", que sempre fica perdido?  Então! Uma sapateira presa em eixo, girando para mostrar todos os seus sapatos. Guarda muito mais sapatos do que prateleiras.

O espaço para o armário é pequeno? Essa dica veio de uma Casa Cor (não lembro qual....) Os armários tem corrediça no chão, onde se puxa a gaveta vertical com as prateleiras para guardar sapato e bolsas. Otimizando o espaço! 
Esse tipo de mobiliário você até encontra pronto em loja de modulados, porém, não comporta muitos pares.

Degraus são espaços perdidos! Utilize-os para guardar os sapatos, oras!


Uma cama planejada pode receber um gavetão para sapatos. Dica: não coloque o  gavetão próximo à cabeceira, o cheiro dos sapatos pode incomodar na hora de dormir. 

Portas de dispensa ou closet podem receber um aramado para guardar os sapatos. 

Prateleiras com corrediças para sapatos. Super prático, o modelo mais utilizado! 

Esse aramado também é para ser utilizado no armário em L, ganhando aquele espaço vazio, guarda muitos sapatos em pouco espaço.

Essa é uma opção emergencial, eu acho... Não é muito confortável ou esteticamente legal, mas é viável quando ainda não se tem espaço para os sapatos.

Aparador do quarto pode servir de sapateira.

Baú na pezeira da cama só para sapatos. E quando abaixa a tampa, ainda serve de assento para se calçar o sapato. 
Curtiu as dicas? Se precisar de fabricar qualquer uma dessas peças, me coloco à disposição para desenvolver o projeto (merchandisig total!!)

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages