Onde guardar as coleções?

Você mudou para a casa nova com o seu amado, está tudo encaixotado e quando vocês começam a arrumar, ele pergunta: "Amor, e a minha coleção de latinhas de cerveja, vamos colocar aonde?"
Você faz uma cara de como quem diz: tem que guardar isso mesmo? Joga fora!
Acontece que essas coisas trazidas da "casa da mãe" fazem parte da história individual de cada um, e quando se casam, unem os gostos e as personalidades, e essas coisas "de solteiro" não podem ser esquecidas, fazem parte de quem ele/ela é.
Então, vamos sim achar um lugar na casa nova para guardar as coleções dele, ou dela....
Dependendo do tamanho da coleção, pode ser guardada em pequenos móveis como cristaleiras, ou em gavetas transparentes, mas se forem grandes,  um armário, prateleiras ou estantes farão a vez.
O que deve-se levar em conta é a harmonia da organização da coleção em relação à decoração do ambiente. Coleções que não precisam ficar à mostra podem ganhar um mobiliário específico e discreto, já coleções que são para serem exibidas devem ganhar um móvel que corresponda à decoração e às vezes, inclui a própria coleção como um adorno no espaço.
Veja aqui algumas inspirações para guardar coleções de latinha, embalagem, boneco, carrinhos...
Coleção de xícaras e pratos

Coleção de Canecas

Coleção de Bijuterias, em móvel prório, interagindo com a decoração do ambiente

Coleção de óculos sendo utilizada como decoração da cabeceira da cama

Coleção de Vinis

Coleção de livros sob escada

Coleção de revistas - pode ser usada para coleção de DVDs

Coleção de louças

Coleção de Matroskas

Particularmente, eu prefiro que as coleções fiquem em cristaleiras ou em nichos/ box de vidro, fechadas, porque assim facilitam a limpeza no dia a dia, porque coleções com muito detalhes acumulam poeira, e a limpeza constante pode danificar a peça (ainda mais se for de cerâmica que corre o risco de quebrar no manuseio constante).

Coleção dentro de cristaleira

Coleção dentro de box com vidro.
Todas as imagens aqui utilizadas foram tiradas do Pinterest, caso alguma seja de sua autoria, informe que colocaremos os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages