Decoração de Escritório Estilo Google


Você com certeza já viu estes escritórios da Google e ficou morrendo de vontade de trabalhar num espaço deste, não é? Sim!!!! 
O que acontece com estes escritórios que trazem esta vontade e motivação de trabalhar? 
É a decoração criativa e funcional que faz isso.
Este estilo Google de decoração de escritório tem o conceito de estimular a criatividade e a motivação da pessoa que trabalha nestes espaços. 
A característica deste estilo de decoração é trabalhar com a sensação que a decoração pode trazer para esta pessoa que está trabalhando. A principal sensação deve ser a de bem estar e estimular a criatividade. Uma pessoa motivada e estimulada vai trabalhar melhor e produzir mais. 
Diante disto, podemos ver que a decoração tem o papel fundamental nestes espaços de trabalho. 
A decoração deve ser sensorial, estimular as sensações de prazer e bem estar, fazendo com que a pessoa sinta-se mais produtiva. 
Além da decoração, a gestão de trabalho nestes espaços é diferente. Aqui, o funcionário fica livre para trabalhar no seu horário, podendo sair da estação de trabalho para tirar um cochilo, ou comer um lanche, jogar video-game, relaxar a mente e depois voltar a trabalhar mais produtivo.
O que mais chama a atenção nestes espaços de trabalho é a decoração descolada e sensitiva. Por exemplo, temos painéis com botões para serem apertados nas paredes, a iluminação que muda a qualquer momento, um escorregador interligando os espaços, passagens secretas de uma sala para outra... 
O Google trouxe uma nova tendência de decoração para escritório que está se tornando um novo estilo de decoração para as áreas corporativas: o Estilo Google. 

Fiz um vídeo no youtube explicando melhor sobre este estilo:









Um comentário:

  1. Nossa, se trabalhasse numa empresa assim, não ia querer sair nunca mais!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages