Experiência de Compras nas Lojas Físicas



A "Experiência de Compra" é o gap do futuro para as lojas físicas.
Com as lojas virtuais ganhando mais expansão no mercado das vendas, as lojas físicas estão se reinventando para atrair mais clientes para as ruas e competir com o mercado online.
A decoração das lojas era projetada para um ambiente belo e funcional; hoje, a aposta é para que o espaço da loja traga sensações e uma experiência de compra diferenciada. E quanto mais diferente, mais interessado o cliente fica.
Mais do que vender um produto, as lojas vendem uma experiência. O cliente se encanta com a forma que é tratado na loja, com a interação com o ambiente da loja e por fim, se encanta pelo produto. A concepção da decoração vai além de convidar o cliente a entrar na loja.
Criar uma experiência com propósito para a loja é a principal forma de fazer acontecer. Aliar o propósito da marca com a ambientação da loja faz todo sentido para a sua razão de existir. Vender um produto ou serviço é o que ela faz, mostrar seus valores e deixando-os relevantes para os clientes é o que a gente faz com a ambientação do espaço, fazendo com que os clientes compartilhem desses princípios.
Por mais que o mercado digital esteja em crescimento com o e-commerce, a loja física explora a experiência sensorial para agregar à venda dos produtos. As empresas já usam o princípio que o cliente compra a marca e não o produto, e a boa experiência de compra dentro da loja faz com que o cliente volte e se encante pela marca. Atendimento, ambientação, bem-estar e pós-venda fazem parte da experiência de compra.




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