Portfólio: Escritório da loja Zanutin - Taboão da Serra/SP

Fui contratada para elaboar o projeto do escritório da loja Zanutin, de Moda Feminina.
A loja é virtual, sendo assim, não temos atendimento ao público neste espaço.
No escritório encontram-se os departamentos de Vendas Online, Empacotamento e Estoque.
Para criar a decoração funcional do escritório, utilizei as técnicas do Endo-Marketing e do Employee Experience.

Utilizamos o Endo Marketing na parede de entrada, evidenciando a logo e a cor da empresa, que é o pink. O logo na embalagem é o "Z" entrecortado, e utilizamos o mesmo conceito junto da porta de entrada. A iluminação em spot evidenciou a marca.

Parede de entrada, com o logo e quadros com fotos das peças de roupas à venda no site. 

Logo próximo a entrada, temos a área de expedição, para o empacotamento das peças, e são deixadas nas caixas com rodízio para serem levadas aos Correios para a postagem.
Criamos uma bancada com ergonomia para os colaboradores trabalharem e deixamos à mão os acessórios de empacotamento. Temos neste espaço, um painel para o controle da gestão das vendas, e para a utilização do método Lean de Melhoria de Processo.
Setor de expedição e empacotamento, próximo à entrada do escritório. 

Criamos uma área de descompressão. A área de café tem todo o suporte para um lanche rápido e um espaço relaxante dentro do espaço de trabalho. Aqui, utilizamos o conceito do Employee Experience, para criar um espaço de trabalho aconchegante e convidativo para os colaboradores.
Utilizamos um painel com plantas artificiais para trazer o verde dentro do espaço de trabalho, e uma mesa tipo bistrô para que a experiência de se sentir em um estabelecimento de café seja completa. No meio do painel de plantas, temos o Endomarketing com o logo da empresa.
Área de descompressão para um café. 


O escritório é comprido, temos 15 metros de extensão, por 4,5mt de largura, então, utilizamos todo o seu comprimento para criar nichos para o estoque das roupas, tendo bastante espaço para a organização e setorização do espaço de estoque.
Nichos para estoque das roupas

Nichos para estoque das roupas

Vista da porta de entrada do escritório, onde se vê todos os nichos de estoque. 
Ao fundo do espaço, temos o setor de vendas on-line, onde os vendedores internos trabalham para finalizar as vendas. 
As mesas já eram existentes do escritório, eu adaptei ao espaço e criei um painel com uma televisão, onde podemos ter as informações de vendas, endo-marketing e o painel de controle da gestão. 
Área de processo de Vendas Online

E após o setor de vendas, temos a sala do diretor atrás da divisória de vidro, onde ele tem sua mesa exclusiva para atendimento de fornecedores e parceiros da loja.  Na sala da diretoria, temos a mesa do diretor encostada na parede, de frente à janela para visualização completa do escritório; e uma mesa redonda para atendimento de pessoal.
Sala do diretor

E por fim, temos o banheiro. Temos apenas um banheiro neste escritório, unissex. Utilizamos a cor cinza para dar um efeito de contraste com a cor da empresa, pink, que está na porta. A bancada de granito prime branco traz elegancia, e o espelho na parede toda traz amplitude no espaço. Criamos mobiliário exclusivo, uma vez que o banheiro tem um formato peculiar. E utilizamos uma escultura com a logo da empresa, aplicando o Endo-marketing até no banheiro. 
Banheiro em pintura cinza e bancada de granito branco prime.

Banheiro cinza em contraste com a porta pink, cor da marca da empresa. 


Este escritório possuia dois banheiros, porém, era necessário um depósito para arquivo e objetos de pouco uso, então, inutilizamos um banheiro para utilizá-lo como depósito. 
Esta obra está em andamento. Com a conclusão do projeto, estamos iniciando as obras, previsão para término em Junho/2020. Até lá, acompanhe pelo meu instagram o processo da concretização deste projeto. 

Projeto: Escritório da Loja Zanutin - Moda Feminina Online
Ano: Novembro de 2019
Cidade: Taboão da Serra/SP
Projeto: Muriel Andréa Design de Interiores



Palavras-chave: Employee Experience; Endo-Marketing; Design de Loja; Retail Design; Escritório para loja online; Loja Online de roupas femininas; Customer Experience; Design para Escritório; Design de Negócio; Design para Negócio; Design Estratégico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages