Casa nova, por onde começar a arrumar?


Você voltou da lua de mel e tem várias caixas para arrumar.
Acredito que quando você empacotou as suas coisas, vindas da casa da sua mãe (ou da outra casa sua), você escreveu do lado de fora da caixa o que tinha dentro, certo? Por exemplo: "Livros", "Bibelos", "Casacos de frio", "Pratos". Dessa forma, fica mais fácil de organizar por onde começar a arrumar, você não perderá tempo abrindo cada caixa para saber o que tem dentro.
Então, por onde começar?
Primeiro, comece por aquelas coisas em que você vai precisar usar de imediato. Os pratos, talheres, roupas de cama, toalhas, copos, roupas do armário...
Os espaços mais trabalhosos para organizar são a cozinha e a suite do casal. São muitos acessórios para guardar e  são essenciais para o começo da vida a dois.
Então, comece pela cozinha (o seu guarda-roupas pode ser uma caixa por uns 2 dias...).
Arrume os pratos e copos em um local de fácil acesso, porque serão os mais utilizados. Os talheres vão para a primeira e segunda gavetas. As panelas, embaixo da pia, e o restante das coisas - eletrodomésticos, travessas, baixelas, sopeiras e etc, podem ser guardados depois e em locais de menos acesso.
Depois, vá arrumar o seu guarda-roupa. Porque mesmo que você deixe suas roupas na caixa por dois dias, não dá para sair com as roupas amarrotadas de caixa. Arrume o guarda-roupas seu e do seu marido de forma prática. Tanto os armários prontos ou sob medida vêm com locais específicos para guardar as coisas como cabideiro, calceiro, gavetas e divisórias. Organize da forma que fica mais prática. E lembre-se, agora o guarda-roupas não é só seu, divida com o seu marido e aproveite esta hora da arrumação para desapegar de algumas peças que não utiliza a algum tempo, isso vai liberar mais espaço no guarda-roupas e na alma.
Essa pequena arrumação deve levar em média dois dias, levando em conta que você trabalha, estuda, e tem uma rotina atarefada. (Mas se ainda estiver de férias por causa da lua-de-mel, aproveite todo tempo possível para arrumar a casa nova.)
Arrumar o seu próprio espaço é bom para que você saiba onde guardou as coisas e comece a se sentir mais "em casa". Essa ligação com o seu espaço vai acontecendo aos poucos, e dentro de um mês, você começará a se sentir em seu "lar-doce-lar". Mas, eu sei que esta arrumação cansa muito e exige certo auto-controle para não ficar ansiosa e estressada. Seu marido pode ajudar ou não. E se ele não puder ajudar, conte conosco!! Nossa consultoria agrega também o serviço de organização do novo lar. E você pode deixar isso totalmente por nossa conta, enquanto está em lua-de-mel.
Continue acompanhando para a próxima etapa da organização da sua casa nova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages