Usando Arandelas

Arandelas são aquelas luminárias que ficam dispostas nas paredes. Penduradas e com a afiação já embutida na parede, elas dão um ch...




Arandelas são aquelas luminárias que ficam dispostas nas paredes.
Penduradas e com a afiação já embutida na parede, elas dão um charme a  mais na decoração além de iluminar o espaço.
Parede "rasgada" para receber a fiação elétrica da arandela.
As arandelas não tem grande poder de iluminância, então, não servem para iluminar uma área grande. São utilizadas principalmente para iluminar corredores, áreas íntimas e para dar efeito na decoração.
Para colocar uma arandela, é preciso "rasgar" a parede e fazer a instalação da fiação por dentro da parede.
A medida padrão de altura é 1,80/1,90cm a partir do piso. As arandelas geralmente ficam no alto. Mas, dependendo da utilização, você pode colocá-la em qualquer altura.
Arandela a 1,80cm de altura, do piso.

Por exemplo, você pode usar um par de arandelas na cabeceira da cama do casal, fazendo a vez do abajur - ganhando espaço em cima da comoda.
Arandelas sobre a cama


Arandela no lugar do abajur, libera espaço na mesa de cabeceira. 
E as arandelas não precisam ser exatamente como uma luminária, você pode usar a criatividade e criar suas próprias arandelas, e deixar o ambiente mais divertido. A seguir, algumas arandelas para você se inspirar.
Arandela ponto de luz

Arandela embutida na parede.

Arandela ponto de luz

Arandela no melhor estilo faça-você-mesmo, e o melhor, sem rasgar a parede, ligada diretamente da tomada.

Um charme essas arandelas de xícara

Arandelas fazendo a iluminação do corredor
Só um detalhe: a iluminação que é colocada na parede para escadas e corredores, próximo ao piso não é chamada de arandela, e sim de "balizadores", e sua instalação é igual a de uma arandela.
Isto são balizadores e não arandelas!

Iluminação perto do chão = Balizadores. 


Todas as imagens foram retirada do Pinterest. Se alguma delas é de sua autoria, me informe para que eu possa dar os devidos créditos. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Onde acho para vender essa arandela ponto de luz quadrada, branca, que abre varios feixes para cima e para baixo? sabes dizer o modelo e fabricante?

    ResponderExcluir
  2. No mercado livre tem um montes. Eu comprei quatro.

    ResponderExcluir
  3. Não sei dizer o fabricante e modelo, mas é bem fácil de achar em lojas de iluminação em sua cidade. E também, como o Adalto indicou, no mercado livre.

    ResponderExcluir
  4. No meu apartamento não posso fazer rasgos, pois é de bloco estruturado. Tem alguma dica para arandelas de cabeceira sem deixar os fios muito expostos?

    ResponderExcluir
  5. Tenho a mesma necessidase da amiga acima, minhas paredes sao de blocos estruturados. No aguardo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho a mesma necessidase da amiga acima, minhas paredes sao de blocos estruturados. No aguardo.

    ResponderExcluir
  7. Deinha e Turbo Gamer, peça ao eletricista para usar a eletrofita. É uma fita condutora de eletricidade que se usa colada na parede (no caso de criar um novo ponto ou nova tomada) e depois vc pode emassar e pintar por cima. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá...boa tarde...quero colocar arandelas na parede lateral da minha escada que vai para os quartos no meu duplex....a q altura eu coloco em relação aos degraus... aguardo ansiosamente . obrigada.. Linéa

    ResponderExcluir

Instagram