O que é o Coworking?


Coworking é uma nova tendência de estrutra de trabalho sustentável, onde você nunca está sozinho.
Onde surgiu?
O conceito de coworking nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, e se espalhou por todo mundo.
O novo modelo de trabalho consiste em…
Uma união de pessoas que trabalham independentes umas das outras, dividindo o mesmo espaço físico e compartilhando valores em busca de sinergia. Escritórios convencionais e informações confidenciais fazem parte de um modelo de trabalho ultrapassado.
Coworking é um ponto de encontro para profissionais movidos pela troca de experiências e ideias. Nesse novo modelo de trabalho, as paredes dos escritórios foram extintas, junto com o isolamento dos home offices.
Os Cowokers preferem trocar opiniões, pedir ajuda, cutucar o vizinho e tomar um café no meio da tarde com outros profissionais, num ambiente que estimula a criatividade e a produtividade.
Coworking e seus valores:
Colaboração: O foco do coworking não está apenas em realizar suas metas em um espaço dedicado mas, também na colaboração e na co-criação. São espaços informais que atraem empreendedores, autônomos e profissionais de diversas áreas, que buscam no trabalho colaborativo o networking e uma acomodação adequada para que as ideias possam fluir.
Comunidade: Apesar de possuirem demandas diversas e focos distintos, como em qualquer comunidade, os Coworkers se únem para manter um espaço em comum, trocar experiências e compatilhar conhecimentos.
Sustentabilidade: Esse novo sistema de trabalho é baseado em recursos compartilhados e redução de desperdício. Sendo assim, ao invés de cada um ter sua impressora, seus papeis, seus insumos químicos e deixar a luz acesa na sua casa, nós dividimos todos estes recursos entre os Coworkers, poupando o ambiente além de economizar dinheiro. Resumindo: ecomomizar com infraestrutura e deslocamento desnecessário contribui, também com a diminuição da pegada de carbono.

Fonte: http://encontreseucoworking.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages