A casa do Gato: Decoração sensitiva pela Royal Canin - UX Design em Interiores


Você já imaginou como é ser um gato? Provavelmente você vai desejar ser um gato para poder dormir o dia inteiro e mandar os humanos fazerem suas vontades, né? ....
A Royal Canin preparou uma casa com vários ambientes com a decoração sensitiva para que você possa viver uma imersão neste mundo e se tornar um gato por alguns momentos.
Essa experiência de ser um gato pode ser vivida neste próximo final de semana (14/9 e 15/9/2019), na Av. Paulista, das 10h às 19h. A entrada é gratuita, e para cada visitante, a Royal Canin vai doar alimentos para os centros de acolhimentos aos gatinhos.




Nesta casa, nós temos toda a decoração pensada estrategicamente para que você veja pela perspectiva dos gatos. Unindo a decoração com a tecnologia, você pode colocar fones e escutar os sons com uma audição que os gatos tem.












Com os óculos de realidade aumentada, você pode ver os ambientes pela visão de um gato (os gatos não enxergam as cores vermelho e verde), além de ver tudo na altura de um gato (a cerca de 30 cm do chão). Você pode colocar uma luva que tem o formato da pata de um gato e "arranhar" as paredes para ter essa sensação.









Vai dizer que não é divertido isso? 



Vamos falar da parte que nos interessa aqui...
O conceito de Design de Experiência (UX Design) foi totalmente aplicado na decoração destes ambientes para criar as sensações. O usuário final é o visitante do espaço, que vai justamente para ter a experiência de ser um gato por alguns momentos. A intenção com esta Casa não é fazer vendas de produtos, mas sim, criar essa memória de experiência de um dia você ser um gato, e consolidar a marca na memória do usuário. É a utilização do Marketing Sensorial para trazer o conceito e a experiência para o visitante do espaço.

Eu não consegui ir visitar o espaço, porém, vou deixar aqui um vídeo da Lia Camargo, do blog Just Lia, onde ela fez a visita na Casa e falou da experiência.


Vamos conversar mais sobre Design de Experiências em Interiores?
Me segue no INSTAGRAM, manda uma DM.
Ou deixe um comentário aqui, vamos explorar este assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages