Portfólio: Kitnet para duas irmãs - Vitória/ES

Este lindo kitnet precisava de uma repaginada.
Moram duas irmãs neste espaço, que revesam a morada, uma vez que trabalham em horários diferentes.
Com um gosto exclusivo, elas me pediram um espaço com decoração geek e industrial.
A personagem favorita é a Mulher Maravilha, e parti deste princípio para elaborar a decoração deste kitnet.
A intenção era não mexer na alvenaria, manter os revestimentos e a iluminação.
Na sala de estar, coloquei um sofá azul, para trazer alegria e movimento. Nas paredes, um papel de tijolinho com os quadros geeks que elas gostam. A estante já era existente, que faz a divisória com o quarto.
A mesa de jantar foi colocada bem no meio do espaço, para separar a área de estar e cozinha. E na parede, temos a bancada de estudo.
Sala de estar

Na área da cozinha, temos a máquina de lavar e o espaço em L com a pia, o fogão e o mobiliário acompanhando a extensão da parede. A geladeira foi envelopada de vermelho, para trazer dinamismo, e a parede na área da cozinha foi pintada de amarelo. Veja que aqui temos as cores da Mulher Maravilha!
Área da Cozinha, com a geladeira envelopada de vermelho, e a parede da cozinha de amarelo. As paredes foram pintadas de cinza, acompanhando o piso existente. E a bancada de estudo ficou na parede. Colocamos pendentes com lâmpadas para aumentar a luminosidade do espaço. 

Na área da cozinha existente, temos a máquina de lavar roupas ao lado da pia, e as paredes pintadas de amarelo. 


O espaço do quarto, de dormir, elas me pediram uma decoração aconchegante, que fosse zen e remetesse ao mar. Neste espaço, eu utilizei um tom de amarelo areia nas paredes, e a cama de pallet com iluminação dentro para trazer aconchego. A cabeceira em azul turquesa para trazer a cor do mar e os quadros com a temática marítima trazem o conforto que elas queriam.
Cama sobre pallet iluminado, cabeceira estofada em azul turquesa e quadros com  a temática de mar. 

Ao lado da cama, temos uma mesinha de cabeceira, e o próprio pallet já faz o papel de apoio de cabeceira, e puxamos uma tomada para ficar mais próxima ao lado de dormir. 
No banheiro, tínhamos a dificuldade que ele todo era revestido com azulejo cinza e rejunte preto, dando um ar muito pesado e fechado ao pequeno espaço. A solução foi a pintura com tinta epoxi, em meia parede fizemos o cinza e a outra metade em branco, para clarear o ambiente e deixar mais aconchegante. O mobiliário feito com pinus dá o aconchego junto do cinza. Como a bancada é curva, não conseguimos fazer um móvel embaixo, então, optamos por colocar uma cortina para esconder as coisas embaixo dele.
Banheiro com pintura epoxi valorizou o espaço 

Mantemos os azulejos originais no box, e utilizamos móveis em pinus para compôr a decoração.
E assim, com pequenas interferências nas cores e decoração, deixamos o kitnet das irmãs mais aconchegante e arrumado. Neste projeto, utilizamos a pintura e iluminação como principal meio de mudança na decoração, e a utilização de alguns móveis em pinus para complementar o que faltava.

Projeto: Kitnet das Irmãs
Local: Vitória/ES
Ano: Setembro/2019
Projeto: Muriel Andréa Design de Interiores


Vou deixar aqui algumas imagens de como era antes:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pages